Sobre mim

Prazer, Erick!

Jornalista apaixonado pela Comunicação e seu potencial de agente transformadora da sociedade. Mas, além disso, também amo: livros (meu favorito é Jogos Vorazes); séries (minha favorita é How to get away with murder);filmes (meu favorito é Scream); jogos (meu favorito é toda a saga Batman Arkham, mas o que mais jogo é LoL).

Faço natação e academia diariamente. Sei tocar guitarra (e um pouquinho de bateria). Adoro comer frutos do mar e não dispenso um bom suco natural de laranja. 

Tenho um gatinho chamado Frajola <3

Como tive a vocação de atuar em Comunicação?

  1. Meus pais me estimularam, desde muito cedo, a leitura! Infinitos gibis da Turma da Mônica me educaram nesse sentido, quando era criança.
  2. Cresci na época do boom das adaptações de livros para o cinema, e foi o que despertou minha vocação em Comunicação. Na época, com uns 14 anos, eu tinha um blog + mídias sociais para publicar resenhas dos livros que eu lia e divulgar os lançamentos de filmes, e eu fazia até parcerias com as produtoras e editoras daqui do Brasil.
  3. Sempre tive como princípio atuar numa profissão na qual eu pudesse sentir que estava impactando a vida do outro positivamente. 



Entrevista profissional sob tema Empreendedorismo, para o UNISAGRADO.

Visita ao Núcleo Multimídia do UNISAGRADO.

Estagiei pela primeira vez em minha própria faculdade, no cargo de Estagiário de Revisão Gramatical e ABNT e Social Media, exercendo as funções de: revisão gramatical e ABNT; criação de textos e roteiros de gravação; planejamento, coordenação e produção de conteúdo para mídias sociais. Trabalhei na produção de mais de 100 materiais de aulas e conteúdos.

Também realizei uma entrevista profissional para a faculdade, sob tema Empreendedorismo.

Além disso, pude visitar o Núcleo Multimídia algumas vezes, auxiliando os docentes nas gravações de conteúdos para suas respectivas disciplinas, até porque parte do meu trabalho principal era refletido ali, já que meus textos eram colocados no teleprompter para que eles pudessem ler.

Depois, trabalhei como Estagiário de Assessoria de Imprensa da Bethesda, na FD Comunicação. Através do modelo de trabalho home-office, desempenhei as funções: clipagem de jogos relatados; tradução e divulgação de comunicados oficiais para mídia e influenciadores; Relatório semanal do jogo. Acompanhei anúncios de jogos, como Ghostwire: Tokyo, Redfall e Starfield, além de outros já consolidados, como Fallout, DOOM e The Elder Scrolls.

Em seguida, fui Estagiário de Redação SEO na Eurekka, maior clínica de psicologia online do Brasil. Pude desenvolver, também através do home-office, as funções: criação, revisão e formatação de textos construídos a partir de técnicas de SEO para o blog da Eurekka; criação, revisão e formatação de textos especialmente jornalísticos; criação de artes de texto para divulgação no Instagram e no aplicativo Eurekka; análise de desempenho de tráfego de links de texto; administração e monitoramento de comentários no blog; criação e envio de newsletters via e-mail.

O blog, inclusive, chegou a atingir 300 mil acessos por mês.

Realizei um intercâmbio para Oxford, na Inglaterra, para estudar Inglês por um mês inteiro!

As aulas diariamente me faziam sair da zona de conforto, e os professores te impulsionavam para que você fosse estimulado a raciocinar o pensamento em inglês e pudesse firmar, assim, a fala no idioma (em atividades da apostila, trabalhos em grupo ou dinâmicas). E não só isso, fora da escola o ambiente também requisitava que sua postura fosse proativa, afinal, ali não havia outra opção a não ser se comunicar em inglês.

Sempre tive uma afinidade por causas sociais e Terceiro Setor. 

Então, durante a faculdade, desenvolvi um produto para o Campeonato: III Hack@Day UNISAGRADO 2021, sob o tema de "sociedade e tecnologia" e de um desafio adicional de luta contra as fake news.
O aplicativo para smartphone foi apelidado de OHANA, em prol de: combater as fake news contra o Terceiro Setor; auxiliar na divulgação de vagas voluntárias em
ONGs; ajudar na angariação de fundos para manutenção das Organizações Não Governamentais cadastradas no app.

Atualmente, atuo como jornalista voluntário nos setores de Captação, marketing e conteúdo do projeto Eu Quero Contar, uma iniciativa sem fins lucrativos, dedicada a amplificar as vozes de mulheres brasileiras que vivenciaram diversas formas de violência, lançando luz sobre suas diversas narrativas de resiliência.

Meus cursos já realizados, são:

- INTERCÂMBIO INGLÊS, Oxford, Inglaterra | ABR 2024)

- Marketing Digital: USP | JUN 2024

- Escrita Criativa: Técnicas e práticas, PUCRS | JUN 2024

- COPYWRITING, ROCK UNIVERSITY | JUN 2024

- SEO MASTERCLASS, ROCK UNIVERSITY | JUN 2024

- SEO (Fundamentos): Como impulsionar seus resultados no Marketing Digital, Cásper Líbero | Jan 2022

- CRÍTICA DE CINEMA E SÉRIES, Cásper Líbero | Jan 2022

- JORNALISMO DE ESPORTES ELETRÔNICOS, CÁSPER LÍBERO | Jan 2022

- COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA, UNISAGRADO - Bauru, SP | Out 2021 - Dez 2021

- JORNALISMO GEEK, CÁSPER LÍBERO | Jul 2021

- UNLOCK OMELETE: EMPREENDIMENTO DE ENTRETENIMENTO, OMELETE | Fev 2021

- BÁSICO INFORMÁTICA: OFFICE 2013, SENAC | Set 2016 - Out 2016